Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos

NOTÍCIAS

Setembro 10th, 2020

Renascer, a esperança de habitação acessível para todos, com foque na juventude em Cabo Delgado

Lançada a primeira pedra para a construção de 100 casas na província de Cabo Delgado, no dia de 10 de Setembro de 2020, no âmbito do Projecto Renascer que visa construir casas para pessoas de baixa renda que auferem entre um e cinco salários mínimos.

O acto, que teve lugar na Cidade de Pemba, bairro de Alto Gingone, dirigido pelo Secretário de Estado da Província de Cabo Delgado, Armindo Ngunga e contou com a presença do Presidente do Município de Pemba e quadros séniores do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.

Armindo Ngunga, na sua intervenção enalteceu o esforço abnegado de Sua Excelência, Filipe Nyusi, Presidente da República, em buscar soluções de habitação acessível para todos com destaque para a juventude. Por outro, desafiou aos principais intervenientes nestas obras, o Fundo para Fomento de Habitação, ao Fiscal e ao Empreiteiro para que as obras fossem executadas com a satisfação da qualidade exigida, sem prejuízo nos prazos e nos orçamentos.

O Projecto prevê para aquela província nortenha, a construção de 100 casas evolutivas T0 até T3, distribuídas em: 60 para o Município de Pemba, 20 para o Município de Montepuez e 20 para o distrito de Mecúfi. A empreitada terá a duração máxima de 6 meses e está a ser implantada no terreno do cidadão por um empreiteiro nacional.