Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos

NOTÍCIAS

Fevereiro 11th, 2021

Mais Casas para Jovens na Província de Nampula

Foram entregues na manhã desta quinta feira, dia 11 de Fevereiro, o segundo lote de casas construídas no âmbito do programa Habita Moçambique, uma iniciativa do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

A cerimônia foi dirigida pelo Ministro das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídricos, João Osvaldo Machatine, que procedeu a entrega de um total de 22 casas do T2, na localidade de Muthita, posto administrativo de Muatala, na cidade de Nampula que dista a 8 Km do centro da cidade de Nampula e, brevemente, arranca a construção de mais 36 casas.

Na sua intervenção, João Machatine disse que com o uso de tecnologias e materiais de construção localmente disponíveis, a formação de mão-de-obra local, assistência técnica, a auto-construção e o aprimoramento dos mecanismos de financiamento para habitação são alguns dos elementos diferenciados na implementação deste projecto de construção de casas acessíveis.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Província de Nampula, Mety Gondola e outras individualidades de níveis diferentes.

O Programa Habita é uma das promessas do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi e visa promover habitação acessível para jovens, funcionários públicos e privados, através de preços acessíveis para melhorar as condições de vida dos benefíciarios com baixa renda, disse Mety Gondola.

No total foram beneficiadas 22 famílias, sendo 10 funcionários privados e 7 funcionários públicos de idades compreendidas entre 21 a 45 anos.