Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos

NOTÍCIAS

Agosto 8th, 2019

Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recurso Hidricos empossou novo Director Geral da APIE

Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recurso Hidricos, João Machatine, empossou hoje, dia 24 de Setembro de 2018, em Maputo, novo Director Geral do Parque Imobiliario de Imóveis do Estado (APIE) . Trata-se do Senhor António Mendes Barreiro, quadro sénior do MOPHRH.

Falando durante o evento, Machatine desafiou o recém-empossado a moçambicanizar a habitação no nosso país e a pautar pela transparência nos processos de alienação de imoveis aos cidadãos. 

“Apelamos para que a nova direcção da APIE na sua actuação, paute por actos de transparência e não pautem pelo favoritismo e interesses osbscuros nos processos de alienação dos imóveis, pois a nossa tarefa é servir e apoiar as pessoas nestes processos” disse o ministro.

Machatine, desafiou ainda ao novo Director Geral, a necessidade de criação de um Gabinete de apoio, para que os cidadãos, possam ter onde recorrerem e serem instruidos convenientemente os processos. “A nossa maior esperança é que criem espaços para que os assuntos da APIE, sejam resolvidos em sede deste e de não de outras instituições”.

O novo Director, por seu turno, prometeu cumprir com zelo a missão que lhe é atribuida.