Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos

NOTÍCIAS

Novembro 25th, 2022

ESTÁ ASSEGURADO O FINANCIAMENTO PARA CONCLUSÃO DO TROÇO MALEMA-CUAMBA

Já estão disponíveis 35 milhões de dólares norte-americanos para a conclusão da asfaltagem do troço Malema-Cuamba, na estrada nacional número treze (N13) que liga as províncias de Nampula e Niassa, e países do interland.

A confirmação foi feita  sexta-feira na localidade de Lúrio, província do Niassa, pela vice-ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Cecília Chamutota, no final de uma visita de trabalho a Nampula, onde inclusivamente orientou a cerimónia de estabelecimento dos comités de supervisão de água da zona norte do Programa Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento Rural (PRONASAR).

“Já temos financiamento assegurado de 35 milhões de dólares norte-americanos da União Europeia através do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para a asfaltagem do troço de 35 quilómetros em falta. Estamos agora na fase de “procurement” para a selecção do consultor que vai actualizar o projecto de construção da estrada e, a posteriori, a sua fiscalização”, disse.

Refira-se que está apenas em falta a conclusão dos 15 quilómetros do lado de Malema, na província de Nampula, e 20 quilómetros antes do município de Cuamba, no Niassa.